DICAS
COMA PISTACHE E DERRUBE O COLESTEROL
22/06/2011

Pesquisa feita pela Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, provou que o consumo diário dessa oleaginosa faz um bem danado á saúde cardíaca. 

 

A ação ocorre em duas frentes de batalha: na redução do mau colesterol - o que previne pirapaques cardíacos - e na proteção contra radicais livres devido ao seu alto poder antioxidante.

"O coração é fortalecido por causa dos fitoesteróis, substâncias presentes aos montes no pistache, que reduzem a parcela ruim do colesterol e evitam entupimentos dos vasos sanguíneos", explica a nutricionista  e líder do trabalho, Sarah Gebauer, do Departamento de Gricultura dos Estados Unidos. Para chegar a tal conclusão, os cientistas acrescentaram a oleaginosa á dieta de homens e mulheres por quatro semanas. "Com uma pequena quantidade, houve inúmeros benefícios a saúde cardíaca", conclui.

 

Inclua na sua dieta tambem!

No estudo americano, os participantes consumiram ao menos 42 gramas diários de pistache para proteger o coração. A quantidade equivale a 3 colheres de sopa da oleaginosa, que pode ser saboreada como um petisco ou entrar na preparação de pratos  salgados e doces.

 

Fonte: Revista Saúde Jan/2011

VOLTAR
NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e novidades.